Passeios


Cunha é o maior município do Estado de São Paulo, e em seu território surge uma ampla gama de atrações para todos os gostos. As áreas preservadas incluem o Parque Nacional da Bocaina e o Parque Estadual da Serra do Mar, excelentes opções para ecoturismo. Inúmeras cachoeiras enfeitam a paisagem nos trechos montanhosos; e na própria cidade a tradição na arte e criação de cerâmicas de alta temperatura são um convite para as compras. O artesanato local é mais um atrativo local.

Além disso, Cunha oferece anualmente um calendário de festas folclóricas, promovidas pela Secretaria de Turismo da Prefeitura e Cunhatur, bem como festas já tradicionais como Festival de Inverno, Festival de Jazz, Fuscunha e Festa do Pinhão.

 Pedra da Macela  Cachoeiras  Trilhas  Fauna e Flora  Compras

 

PEDRA DA MACELA: Uma montanha a 1840 metros sobre o nível do mar, apresentando um panorama incrível do litoral fluminense, incluindo a cidade de Paraty e região de Angra dos Reis, e praticamente toda a área da fantástica baía da Ilha Grande.
CACHOEIRAS: O município de Cunha, por ser região de montanhas, apresenta inúmeras nascentes e rios acidentados, com corredeiras e lindas cachoeiras em vários pontos.
TRILHAS: Pratique trekking em trilhas monitoradas no PESM,  a poucos quilômetros de nossas instalações.
FAUNA E FLORA: A proximidade do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) representa uma grande riqueza de fauna e flora relacionados com a Mata Atlântica e matas de Araucárias por toda a região.
COMPRAS: Em Cunha, há mais de 50 anos, instalaram-se artesãos japoneses que aqui deram continuidade a uma tradição milenar de arte em cerâmica. Essa técnica, conhecida como “noborigama”, tornou aos poucos a cidade numa verdadeira capital da cerâmica. Seguindo seus passos, artesãos brasileiros e de outras nacionalidades juntaram-se também produção de cerâmicas de outras técnicas. Assim, Cunha oferece atualmente ampla variedade de estilos em objetos de cerâmica.